quinta-feira, 2 de agosto de 2007

Final de Paraíso Tropical

Pra quem assiste a novela Paraíso Tropical e não aguenta mais aquela lenga-lenga, as gêmeas trocadas, etc, vou colocar aqui o resumo feito pelos autores para o final que acontece em Setembro.
Assim é bom que não precisamos assistir mais, só ao último e fica tudo certo.
Lúcia e Antenor juntos
Lúcia (Glória Pires) perdoa Antenor (Tony Ramos) pela traição com Bebel e o empresário trata como pai o segundo filho de Lúcia e Cássio (Marcello Antony). Na sinopse, os autores escrevem: "Eles refazem o casamento. E o herdeiro com que o milionário tanto sonha acaba sendo o filho de Lúcia, que Antenor ajuda a criar com o consentimento de Cássio".
Bebel socialite
Ao engravidar de Antenor, Bebel se casa com o milionário e vira socialite. Mas o filho é de Olavo (Wagner Moura).
Olavo na cadeia

Daniel (Fábio Assunção) conta a Antenor que varicocele, doença que o empresário tem, pode causar esterilidade e estranha Bebel estar grávida dele. ”Antenor descobre o plano de Bebel e Olavo, inclusive o resultado falso do DNA. Põe os dois na cadeia. E assegura o futuro da criança que havia registrado”, contam os autores.
Antenor será preso

Antes de descobrir o plano de Bebel, Antenor entra numa fria. Numa fazenda, ele recebe um elefonema avisando que seu filho com Bebel está prestes a nascer. O empresário sai correndo, dirigindo pela estrada, e mata um animal. Parado por um policial, sem documentos, ele tenta suborná-lo e é preso. Quem busca Antenor na cadeia é Belisário (Hugo Carvana). Amolecido, Antenor faz as pazes com o pai e passa a morar com ele.

Paula se passa por Taís

Mais emocionante ainda será o encontro entre Paula e Taís (Alessandra Negrini). Paula foge da línica e visita Daniel, na casa dele, fingindo ser Taís. “Sua vontade é cobri-lo de beijos e lhe contar a verdade. Mas, para conseguir salvá-lo do golpe de Olavo, ela precisa manter a farsa“, detalham os autores.

Reencontro das gêmeas

Taís acorda, vai para sala e dá um grito ao ver a irmã conversando com Daniel. ”Quando ficam sozinhas, Taís quer saber o que houve e por que ela não revelou a verdade para Daniel. Paula nada revela a Taís, diz apenas que vai fazê-la responder pelos crimes que cometeu“, escrevem os autores.

Taís será punida

Mais tarde, Paula conta tudo a Daniel e eles planejam desmascarar Taís, Bebel e Olavo. Paula se passa por Taís e manipula Bebel a contar a verdade sobre as armações de Olavo. E consegue provas sobre a participação de Taís na morte de Evaldo (Flávio Bauraqui). ”Olavo, Taís e Bebel serão punidos pelos crimes que cometeram. Daniel e Paula ganham um final feliz“.

Cássio e Joana

Depois de terem o bebê, a relação entre Cássio e Lúcia esfria e eles se tornam amigos. “Num gesto nobre, Lúcia aproxima Cássio de Joana (Fernanda Machado), seu grande amor. Os dois terminam juntos”.

Prostituta assassinada

Para provocar a mãe, Neli (Beth Goulart), Joana tenta levar a vida como prostituta e passa a morar com uma garota-de-programa. Até que um homem entra no apartamento das duas e joga a menina pela janela. Joana, então, passa a ser perseguida pelo assassino e Cássio a ajuda.

Heitor fica rico

Heitor (Daniel Dantas) dá a volta por cima e fica rico “graças ao sucesso dos molhos que inventou”.
Gustavo se casa

Gustavo (Marco Ricca) vai se casar com Gilda (Luli Miller). E sua ex, Dinorá (Isabela Garcia), começa a namorar Sérgio Otávio, motorista de Antenor.

Finais incertos

Os autores ainda não decidiram se Camila (Patrícia Werneck) fica com Matheus, o destino de Ivan (Bruno Gagliasso) e se Gustavo reata o casamento com Dinorá. (Notaram aqui uma controvérsia???)

Um comentário:

Alessandra disse...

Que ótimo ter lido isso, assim não fico tão triste por não poder assistir todos os dias. uahuauaha
Não gostei de um monte de coisas e também notei a controvérsia. Tomara que a Dinorá não volte com o Gustavo, porque ele só dá valor pra outra que arrumou, pra ela nunca deu.
Beijos, gordinho. Adooooro vc.