segunda-feira, 22 de outubro de 2007

Suporte técnico

Vejam o que aconteceu em um "Suporte Técnico". Esta é uma história verídica do suporte de uma empresa famosa de São Paulo. Não precisaria dizer que a pessoa que trabalhava no suporte foi demitida, mas ela está movendo um processo contra a organização, que a demitiu por justa causa.
Segue o diálogo que gerou a demissão, entre o ex-funcionário e um cliente da empresa:
-Help desk assistência, posso ajudar?
-Sim, bem...estou tendo problemas com o Word.
-Que tipo de problema?
-Bem, eu estava digitando e, de repente, todas as palavras sumiram.
-Sumiram?
-Elas desapareceram...
-Hum....o que aparece na sua tela?
-Nada.
-Nada?
-Está preta. Não aceita nada que eu digite.
-Você ainda está no Word ou já saiu?
-Como posso saber?
-Você vê o prompt C: na tela?
-O que é esse prompiti?
-Esquece. Você consegue mover o cursor pela tela?
-Não há cursor algum. Eu te disse, ele não aceita nada que eu digite.
-Seu monitor tem um indicador de força?
-O que é o monitor?
-É essa tela que se parece com uma TV. Ele tem uma luzinha que diz quando está ligado?
-Não sei.
-Bom, olhe atrás do monitor, então. Veja onde está ligado o cabo de força. Você consegue fazer isso?
-Acho que sim.
-Ótimo. Siga para onde vai o cabo e me diga se ele está na tomada.
-Tá sim!
-Atrás do monitor, você reparou que existem dois cabos? Bom, eles estão aí. Preciso que você olhe e ache o outro cabo.
-Achei.
-Siga-o e veja se está bem conectado na parte traseira do computador.
-Não alcanço!
-Hum. Você consegue ver se está?
-Não.
-Mesmo se você se ajoelhar ou se debruçar sobre ele?
-Não, tá muito escuro aqui!
-Escuro?
-Sim, a luz do escritório tá desligada, e a única luz que eu tenho vem da janela, lá do outro lado.
-Bom, acenda a luz então!
-Não posso.
-Por que não?
-Porque estamos sem energia.
-Estão...sem energia?
Pausa longa......................................
-Ah! OK, descobrimos o problema agora. Você ainda tem as caixas de papelão e os manuais que vieram com o seu micro?
-Sim, estão no armário..
-Bom! Então, você pega tudo, desliga o seu sistema, empacota e leva de volta para a loja.
-Sério?? O problema é tão grave assim?
-Sim, temo que seja.
-Bom, então tá. E o que eu digo na loja?
-Diga que você é BURRO demais pra ter um computador.

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